Nossas
Notícias

16 de setembro de 2014

1º Congresso Brasileiro do Plástico abordará os benefícios do produto à vida moderna

O Brasil sediará o 1º Congresso Brasileiro do Plástico, a primeira iniciativa no país e na América Latina. O evento é organizado pela Simplás, Simplavi e Simplast e será realizado nos dias 5, 6 e 7 de novembro, na sede da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), em Porto Alegre.
Estarão presentes os maiores especialistas ligados ao setor do plástico, professores de universidades nacionais e internacionais, membros de entidades ligadas ao setor, empresários, representantes de governos e representantes de sindicatos que se reunirão para discutir o uso dos plásticos em importantes segmentos da economia, como agricultura, medicina, saneamento básico, construção civil e embalagens.


Na ocasião, os conferencistas terão como base de discussão dois temas centrais: os benefícios do plástico e seus valores na contribuição ao combate à fome, e seu papel na criação de soluções e tecnologias para contribuir com a melhoria do índice de desenvolvimento humano. No Brasil, na última década, cerca de 30 milhões de pessoas saíram da linha da pobreza. Um dos principais elementos que elevaram o Brasil a esse patamar foi o uso dos plásticos na produção do alimento, no transporte, estocagem e embalagem, assim como na água.


Saiba mais em: www.congressodoplastico.com.br
Texto retirado da Revista EmbaNews

Confira outras notícias