Nossas
Notícias

17 de agosto de 2016

Especialistas nacionais e internacionais abordarão as qualidades do plástico em diversos setores durante congresso no RS

Uma das matérias-primas mais estudadas no mundo, o plástico, gera eficiência energética, economia, alta performance e sustentabilidade em diversos tipos de aplicação. Na saúde é usado em materiais e equipamentos que tornam os procedimentos médicos mais eficazes e seguros. Na construção, possibilita redução no custo das obras e conforto térmico e acústico em algumas instalações. Entre as inúmeras aplicações do material, o Congresso Brasileiro do Plástico traz em sua 2ª edição especialistas nacionais e internacionais para debater e apresentar cases sobre a contribuição do plástico no desenvolvimento ambiental, social e econômico. 

O evento, que será realizado nos dias 5 e 6 de outubro, no Teatro da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre (RS), terá em sua programação temas como a excelência do setor, o futuro da indústria de transformação, a redução do desperdício de alimentos e resíduos de embalagens, aplicações racionais do plástico tanto na construção civil, como na medicina, o que proporciona melhor qualidade de vida aos portadores de necessidades especiais, soluções tecnológicas inovadoras com ênfase em Visão Computacional e Inteligência Artificial, e esclarecimento sobre o seu impacto ambiental.

Confira outras notícias